SETS

O TRANSPORTE DE PACIENTES no CONSAÚDE implantado no âmbito do Consórcio em 2009 em parceria com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais – SES/MG através do Programa do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – SETS, tem com o objetivo de oferecer um transporte humanizado e de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS encaminhados para tratamento fora de domicílio pelas secretarias municipais de saúde.

Na primeira etapa de implantação do SETS/CONSAÚDE foram contemplados apenas os municípios da Micro de Ipatinga: Açucena, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Iapu, Joanésia, Mesquita, Naque, Periquito, Santana do Paraíso e São João do Oriente.

Em fevereiro de 2011 foi inaugurado o SETS para atender os municípios da Micro de Coronel Fabriciano: Antônio Dias, Córrego Novo, Dionísio, Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo.

E, finalmente, em maio de 2012 foi a vez do município de Ipaba, pertencente a micro de Ipatinga a integrar o SETS/CONSAÚDE.

Atualmente o SETS/CONSAÚDE opera com 18 (dezoito) municípios das Micros de Coronel Fabriciano e Ipatinga, beneficiando uma população de aproximadamente 239.404 habitantes.

Nas duas avaliações realizadas pelo nível central da SES/MG durante o exercício de 2011-2012, o SETS/CONSAÚDE obteve um aproveitamento de 92% no Índice de Qualidade do Transporte em Saúde – IQTS.

O SETS/CONSAÚDE veio para fazer diferença no transporte em saúde para os pacientes em tratamento fora do domicilio, pois além de humanizar, ajuda a desonerar as prefeituras no que se refere aos gastos com transporte em saúde, fomentando uma gestão racional da frota.

O endereço de acesso para agendamento de passageiros e emissão de passagens do SETS é   http://www.sets.saude.mg.gov.br/index.html.

Sem comentários